Criação de envelopes a partir de modelo baseado em documento
Criação de envelopes a partir de modelo baseado em documento! 📃
Neste artigo, você poderá ver como é possível criar envelopes a partir de modelos baseados em documentos.
Caso você não saiba o que são modelos baseados em documentos, clique aqui.
Após você criar um modelo baseado em documento e salvá-lo, você pode criar inúmeros envelopes a partir dele, basta alterar os signatários.
Com o modelo baseado em documento, você possui quatro caminhos distintos para criar novos envelopes e enviar para assinatura:
1. Sem signatário configurado.
2. Com signatário configurado, agilizando as criações, inclusive em lote, via:
2.1) Signatário fake;
2.2) Formulário externo;
2.3) Importação de CSV.
1. Veja o passo a passo abaixo e aprenda a criar envelopes a partir de um modelo baseado em documentos sem signatário configurado! 📃👇
Passo 01: Abra o item “Modelos”, localizado na barra lateral esquerda, e encontre o modelo que irá utilizar para criação do novo envelope.
Ali estarão todos seus modelos e configurações.
Passo 02: Após encontrar o modelo, clique em “Ações” e depois em "Criar Novo Envelope”.
Preencha com o nome do envelope e adicione os observadores.
Para inserir o e-mail dos signatários, é necessário encontrar o envelope após criado no repositório.
Passo 03: Envelope criado! Encontre-o no repositório salvo.
Passo 04: Abra o envelope e insira os signatários e campos variáveis.
Passo 05: Se desejar, insira data de expiração e outras informações necessárias.
Após, clique em “Encaminhar”.
Envelope sem signatário configurado criado e enviado! ✅📃
2. Com signatário configurado, é possível agilizar as criações, inclusive criar novos envelopes em lote. 👇
2.1) Signatário fake: Para criar novos envelopes a partir de signatário fake pré-configurado é simples, basta alterar o e-mail fake para o e-mail correto.
Passo 01: Encontre o modelo baseado em documento que você já deixou configurado no sistema com signatário fake e agora deseja criar um novo envelope.
Passo 02: Em “Ações”, clique em “Criar Novo Envelope”.
Defina a descrição, caso queira, adicione observadores, e altere o e-mail do signatário fake para o e-mail real. Desta forma, todas as ações configuradas no modelo para o signatário fake, serão herdadas pelo signatário real no momento da substituição.
Utilizando esta funcionalidade, você não precisará mais configurar as ações dos signatários a cada novo envelope, agilizando a criação de novos documentos.
Passo 03: Agora você tem a opção de encaminhar o envelope para assinatura de forma direta, caso já esteja tudo certo com o documento e signatários. Para envio automático, clique em “Após criar, encaminhar para assinatura” e depois em “Criar Envelope”.
Caso queira adicionar novos signatários, campos de assinatura ou outras alterações, siga para o passo 04.
Passo 04: Se você não enviou imediatamente, poderá encontrar o envelope que acabou de criar no repositório. Ele estará dentro da pasta que você selecionou para armazenamento, no momento de criação do modelo.
Veja no gif abaixo onde você pode ver a pasta que foi armazenada.
Passo 05: Você pode preencher e alterar todos os itens do envelope normalmente. Adicionando mais signatários, campos de assinatura, entre outros.
Passo 06: Além disso, em um envelope a partir de modelo baseado em documento, você tem a opção de alterar seu texto, caso tenha ocorrido algum erro. Veja o gif abaixo.
Passo 07: Após fazer as alterações necessárias, poderá encaminhar o envelope criado para assinatura.
Envelope a partir de modelo baseado em documento com signatário fake criado e enviado! ✅📃
2.2) Formulário externo:
Se você coletou informações através de formulário externo, poderá criar novos envelopes importando estas informações para agilizar o preenchimento e criação de novos envelopes.
Clique aqui, para acessar o artigo e aprenda como criar envelopes de forma manual, importando os dados já coletados através do formulário.
Observação: Também é possível configurar os formulários do Asten para criar novos envelopes de forma automática a partir dos dados coletados. Para saber mais sobre esse fluxo automático.
2.3) Importação de CSV.
É possível criar novos envelopes a partir da importação de dados, que você já possua, via CSV. Facilitando a geração e envio de novos envelopes em lote para assinatura. Clique aqui para saber mais.
Agora você sabe como criar envelopes a partir do modelo baseado em documento! ✅