Ações adicionais em modelos


Neste artigo, você entenderá mais sobre as ações adicionais disponíveis em cada modelo! 🗂️


Cada modelo possui ações adicionais disponíveis para realização.

Modelo baseado em documento; Modelo baseado em arquivo; Modelo redigido na plataforma.

Alguns modelos possuem a mesma ação, outras são restringidas… Acompanhe abaixo!



Veja abaixo as ações possíveis com os diferentes tipos de modelos! 

1. Criar novo envelope: A partir do modelo salvo, você pode criar novos envelopes para enviar a diferentes signatários. Encontre o modelo e no item “Ações”, clique em “Criar novo Envelope”. Então, dê um nome ao novo envelope.

Se você fez por meio de signatário fake, clique aqui.

Se você fez por meio de preenchimento por formulário externo, clique aqui.


2. Editar conteúdo: Caso você tenha upado o arquivo errado ou deseja adicionar mais campos, poderá editar. É também possível modificar toda estrutura que você acabou de redigir.

Nesta opção, você não pode editar o conteúdo que está dentro do modelo. 

Essa opção está disponível para modelos redigidos na plataforma e modelos baseados em documentos.


3. Definir signatários: Você pode alterar signatários no documento e outras informações, como campos variáveis, data de expiração, entre outros.

Essa opção está disponível para modelos redigidos na plataforma e modelos baseados em documentos.

    

4. Criar envelopes via CSV: Importe um arquivo CSV contendo os dados que deseja utilizar na geração dos envelopes, como nome, cpf, e-mail, entre outros. Esta forma é ideal para grandes volumes.

Essa ação só está disponível para modelos baseados em documentos e modelos baseados em arquivos.

    

5. Criar formulário externo:  A criação de formulários permite coletar dados externos para serem utilizados diretamente no modelo, agilizando o preenchimento e criação de novos envelopes.

Essa opção é interessante! Você pode criar um formulário externo e enviar o link para o signatário preencher as informações solicitadas, sem burocracias, e-mails ou troca de informações em diversos canais. Centralize a coleta de informações pelo Asten. 

Essa ação só está disponível para modelos baseados em documentos.


6. Formulários gerados: Você pode observar os formulários gerados neste item. Aqui, também poderá copiar o link do formulário para enviar aos signatários, buscando as informações.

Essa ação só está disponível para modelos baseados em documentos.

     

7. Modificar estrutura: Você pode modificar alguns itens na estrutura de seu envelope. Pode adicionar data de expiração, signatários, fluxo de assinatura, campos, entre outras opções básicas.

Essa ação está disponível somente para modelos baseados em arquivos.

   

8. Clonar modelo: Você pode duplicar o modelo e alterar seu nome. Esta forma é ideal caso seja o mesmo molde de documento apenas com alterações em valores, por exemplo.

   

9. Excluir modelo: Se desejar, poderá excluir o modelo criado.

Atenção: a ação de excluir modelos não pode ser desfeita.


10. Compartilhar modelo: Você pode compartilhar o modelo de envelope com um contato já adicionado ou outro usuário autorizado. Assim, ele poderá acessar o modelo e criar envelopes a partir dele.

   

11. Exportar modelo: Você pode baixar o modelo criado em seu computador, com todas as especificações. Ele será salvo em mdl e será possível enviar este modelo a outras pessoas por whatsapp, e-mail ou qualquer outro meio preferível.

Os modelos podem ser exportados para arquivos e posteriormente importados em novas contas. Esse recurso permite enviar um modelo criado por você para outras pessoas. Todas as definições de layout, signatários, campos de preenchimento, observadores e anexos serão importadas automaticamente com o modelo.
Quem irá receber poderá importar o modelo em sua própria conta do Asten Assinatura.

      



Agora você já sabe mais sobre cada ação adicional! ✅

Isso responde a sua pergunta? Obrigado pelo feedback! Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.