Como adicionar opções avançadas para configurar ações de signatários
Para adicionar um novo signatário há vários campos interessantes para preenchimento.
Abaixo, você aprenderá a como adicionar opções extras para as ações dos signatários, como autenticações adicionais, exigência de códigos para abertura do envelope, entre outras. 📃
Lembre-se: apenas o e-mail ou o número de telefone são obrigatórios.
1. O tipo de ação que o signatário irá realizar. O sistema sugere o “Assinar”, mas há diversas outras opções, como: outorgante, outorgado, testemunha, avalista, etc.
2. Há diversas opções de autenticação adicionais para o signatário realizar, e você pode selecionar mais de uma! Mas lembre-se que este é um campo adicional, não sendo obrigatório para a permissão de assinatura do signatário. Veja mais clicando aqui.
3. O sistema Asten Assinatura permite que você insira um código personalizado para que o signatário tenha acesso restrito ao documento. Ao ativar essa opção, o signatário deverá inserir este mesmo código para abrir o envelope e então assiná-lo.
4. Você também pode exigir a identificação do signatário. Ao assinar o envelope, ele deverá inserir alguns dados como nome, CPF e data de nascimento.
5. É possível assinalar a opção de “Assinatura Presencial”, onde você deverá preencher os novos campos que aparecerão. Este campo permite que a pessoa indicada assine presencialmente, através de um intermediador, sendo ideal e indicado para casos onde o signatário não disponha de recursos ou conhecimento tecnológico para realizar a assinatura digital.
6. Você também pode exigir login ao assinar. Dessa forma, será pedido que o signatário tenha uma conta no sistema Asten Assinatura para efetuar a assinatura.
7. É possível permitir ao signatário delegar o envelope a outro usuário presente ou não no fluxo de assinaturas. Dessa forma, poderá solicitar a assinatura de outro signatário, que não estava previamente adicionado ao envelope.
Dados adicionais aos signatários concluídos! ✅