Fluxo e ordem de assinatura

    

Ordem de assinatura! 📃👆

Neste artigo, você entenderá mais sobre o fluxo que envolve a ordem de assinatura dos envelopes por parte dos signatários.



Passo 01: Com o envelope, que deseja enviar para assinatura, aberto, adicione todos os signatários envolvidos.

     

Passo 02: Observe a caixa de seleção disponível. Ao marcá-la, o sistema Asten Assinatura enviará aos signatários o envelope de acordo com a ordem exposta pelos números  juntos aos respectivos nomes.

Caso você não marque a caixa de seleção, o envelope será enviado a todos os signatários no mesmo momento, sem ordem, prioridade ou hierarquia de assinatura.



Marcar a caixa de seleção significa impor uma ordem de assinatura no fluxo. Dessa forma, cada signatário terá um respectivo número que elencará seu grau de prioridade na hora de receber o envelope para assinar.

A ordem pode ser 1,2, onde o signatário 2 só receberá o envelope após o signatário 1 concluir sua assinatura.
Você também pode escolher a opção de 2 ou mais signatários disporem da mesma ordem. Exemplo 1,1,2,3, neste exemplo os dois signatários, que receberam numeração 1, receberão o envelope para assinatura ao mesmo tempo, apenas depois que ambos assinarem o fluxo continuará para o 2 e, posteriormente, para o 3. 


Passo 03: Você pode alterar a ordem de assinatura já posta automaticamente pelo sistema. Basta selecionar o signatário a ser alterado e alterar sua ordem, conforme necessitar.

     

Passo 04: Ao selecionar o signatário que você deseja mover, há a opção de “Mover para cima” e “Mover para baixo”. Isso permite que você escolha a ordem de assinatura e graus de prioridade.

Por exemplo: se o signatário for o número 2 e você selecionar a opção “Mover para cima”, ele irá para o número 1, juntamente com o outro signatário 1. Caso você selecione o número 3 e mova para cima, ele passará a ser o número 2, e ao selecionar novamente a opção de mover para cima, ele será o número 1.
Lembre-se: É possível deixar dois signatários distintos com o mesmo grau de prioridade, isso significa que ambos receberão o envelope para assinatura concomitantemente. 

    

Passo 05: Além disso, também há a opção de definir manualmente. Basta selecionar qualquer signatário e então inserir a ordem de assinatura que desejar. 

   

Pronto! Agora você já sabe como alterar a ordem no fluxo de assinatura ✅



Veja mais sobre os meios de autenticação de envelopes!

Isso responde a sua pergunta? Obrigado pelo feedback! Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.