Gestão financeira

   

Como cadastrar e observar as movimentações financeiras!

Neste artigo você irá compreender sobre a gestão financeira de seus envelopes. 💰



Acompanhe de forma centralizada as movimentações financeiras efetuadas sobre seus envelopes ou em envelopes que você possui acesso.
Nos envelopes, você pode inserir recebimentos e pagamentos. Sua totalidade pode ser acompanhada no item de gestão financeira, por meio de gráficos e relatórios.

   

Veja o passo a passo abaixo e veja como adicionar movimentações financeiras e acompanhar a gestão delas! 💰


Passo 01: Para fazer lançamentos financeiros em seus envelopes e contratos, busque pelo envelope desejado para inserir essas informações.

    

Passo 02: Após abrir o envelope ou contrato, localize a opção “Lançamentos Financeiros” na barra lateral esquerda.

    

Passo 03: Nesta nova tela você poderá cadastrar recebimentos e pagamentos que fazem referência ao envelope aberto.

Dessa forma você pode gerenciar a parte monetária de cada envelope e contrato.

   

Passo 04: Para adicionar um novo recebimento ou pagamento, clique no ícone “+”, conforme o gif abaixo.

    

Passo 05: Preencha a tela com todas as informações.

Quanto mais completo, melhor e mais precisa será a sua gestão financeira.

    

Passo 06: Se o seu contrato for referente a um produto/serviço parcelado, insira o valor total do item e o número de parcelas.

    

Passo 07: Quadro preenchido, clique em “Confirmar” para lançar o pagamento/recebimento.

Adicione quantos recebimentos ou pagamentos forem necessários para aquele envelope.

      

Passo 08: Posteriormente, quando o seu cliente realizar o pagamento, você poderá lançar no sistema as parcelas pagas.

Você pode fazer gestão financeira, por exemplo, dos contratos com seus clientes (recebimentos) e, também, dos contratos que sua empresa tem com fornecedores (pagamentos).

    

Passo 09: Para visualizar a parte financeira de todos os seus envelopes e  contratos, localize a “Gestão Financeira” no menu principal, localizado na barra lateral esquerda.

 


Veja o que é possível observar neste item:

1. Quantos envelopes possuem movimentações financeiras.

2. Volume em recebimentos: qual é o valor total que tem a receber e quanto dele já foi pago.

3. Volume em pagamentos: qual é o valor total que tem a pagar e quanto já quitou.

4. Volume por envelopes: qual é o valor total que cada envelope tem a receber e quanto já foi pago.

5. Gráfico sobre pagamentos/recebimentos por mês: no gráfico você pode acompanhar o total de recebimentos, pagamentos e parcelas já confirmadas.

   


      

Passo 10: Para melhor visualização, você pode alterar o tipo de gráfico em: total de recebimentos; total de pagamentos; recebimento confirmado; e pagamento confirmado.

   

Passo 11: Ao clicar no “Resumo por categoria”, conforme apresenta o gif abaixo, você poderá observar qual o meio de operação mais utilizado pelos seus clientes para realizarem o pagamento. Além disso, é possível observar qual a categoria do recebimento (ex.: produto x, produto y).

Estes gráficos são ideias para você acompanhar que produto/serviço está desempenhando melhor e a principal forma de pagamento de seus clientes.

   

Passo 12: Se desejar ver o envelope lançado ou adicionar novos lançamentos financeiros, clique no botão mostrado pelo gif abaixo.

    

       

Pronto! Agora você está apto a realizar a gestão financeira de envelopes a partir do Asten Assinatura! ✅😉


   

Veja mais sobre as Automações!

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