Modelos de documentos

         

Modelos de documentos e funcionalidades! 📃

Neste artigo você entenderá mais sobre os modelos de documentos.



Os modelos permitem criar novos envelopes de forma rápida através de uma estrutura pré-configurada de documentos, campos e signatários.
Basta você cadastrar um modelo de documento e ao criar seu envelope, selecioná-lo.
Este formato é ideal se você utiliza um mesmo documento sempre e apenas dispõe de signatários diferentes, por exemplo.


Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como criar novos modelos e utilizá-los, agilizando seu trabalho diário ⏱️

   

Passo 01: Encontre o item “Modelos” no menu principal, localizado na barra lateral esquerda.

     

Passo 02: Clique em “Criar Novo Modelo”.

    

Passo 03: Selecione o tipo de modelo desejado.

Se tiver um modelo pronto em seu computador, selecione “Modelo Baseado em Arquivos”. Diversos formatos são aceitos, como PDF, imagens, documentos, textuais, entre outros, mas lembre-se, o conteúdo deste modelo não poderá ser modificado durante a criação de envelopes e o sistema não irá ajustá-lo conforme as informações preenchidas.     Saiba mais sobre este modelo em breve.
Se desejar criar um documento do 0 diretamente na plataforma, selecione “Modelo Construído na Plataforma”. Com esta opção você poderá redigir seu próprio modelo. – Saiba mais sobre este modelo em breve.
Se já tiver um modelo pronto em documento ( DOC, DOCX, RTF ou ODT), selecione a opção “Modelo Baseado em Documento''. Este é o ideal, pois o Asten irá adequar a estrutura do texto de acordo com as informações preenchidas. Este é o único tipo de modelo que permite a coleta de dados a partir de formulários e possibilita a geração e envio automático de envelopes para assinatura.  –  Saiba mais sobre este modelo em breve.

    

Passo 04: Na tela de “Modelos” você possui diversas opções para além da criação de modelos. Veja abaixo:

     

1. Criar formulário externo para coleta de informações do signatário. A criação de formulários permite coletar dados externos para serem utilizados diretamente no modelo, agilizando o preenchimento e criação de novos envelopes.

Caso você não precise conferir as informações inseridas pelo signatário, é possível que o Asten faça a geração e envio para assinatura de forma automática. Desta forma, o Asten, coleta as informações através do formulário, preenche no modelo, e envia o envelope para assinatura, tudo de forma automática. Saiba mais sobre este item em breve.
Importante: Só é possível criar formulários externos a partir de Modelos Baseados em Documentos.

   

2. Observar a descrição e o tipo de modelo upado, onde ele está armazenado e quantas páginas possui.

3. Ações distintas de cada modelo. Conforme o tipo de modelo criado, tem-se diferentes ações. Você pode visualizar sobre cada ação nos links abaixo, conforme os modelos selecionados.

     

4. Exportar e importar modelos. É possível exportar modelos e posteriormente importar em novas contas. Todas as definições de layout, signatários, campos de preenchimento, observadores e anexos serão importadas automaticamente com o modelo. Esse recurso permite enviar um modelo criado por você para outras pessoas utilizarem

Só é possível importar modelos mdl, ou seja, no mesmo formato de modelo salvo e exportado pelo próprio Asten Assinatura.      

    


     

Saiba mais sobre ““Modelo Baseado em Arquivos" em breve.

Saiba mais sobre “Modelo Construído na Plataforma” em breve.

Saiba mais sobre “Modelo Baseado em Documento'' em breve.

        

     

  Agora você já tem uma noção sobre os modelos! 📃


   

Isso responde a sua pergunta? Obrigado pelo feedback! Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Por favor, tente novamente mais tarde.